sábado, 18 de julho de 2015

Possuída Pela Paixão - Resenha

254 pags

Resenha:
Ester é filha dos pregadores mais famosos do Brasil.
Ela tem 21 anos, já é pastora, mas nunca teve um namorado e nem ao menos beijou na boca. Sempre viveu uma vida regrada e rigorosamente manipulada pelo pai.
Agora Ester está noiva do filho do rival dos seus pais, o bispo mais poderoso e dono de uma das igrejas mais conhecidas no mundo, porém seu coração se apaixonou por um rapaz que está em um clinica de reabilitação de luxo, lutando para se livrar do vicio das drogas.
Enquanto luta contra esse sentimento, que ela crer ser uma obra diabólica, Ester descobre mundos diferentes do qual ela viveu, alem de encarar outras crenças bem diferentes das que pregava.


O livro é baseado em fatos reais e por diversos momentos achei conhecer os personagens (alguns nomes são bem sugestivos). Ele trata de um tema sério e polêmico, além de lançar duvidas sobre o que é certo e errado em doutrinas pregadas nas igrejas.
Aborda várias questões e problemas sócio-econômicos e governamentais do país, já que a história diverge entre casas de luxo em São Paulo, à condomínios simples e favelas do Rio de Janeiro.
O livro trata do preconceito e é necessário se livrar totalmente dele, independente de sua crença ou religião, para seguir com a leitura. O autor em nenhum momento defende uma e julga outra.
A narrativa é bem simples e objetiva e os capítulos curtos fazem a vontade de ler ser maior e o termino menos demorado. Cenas de personagens distintos e em lugares bem diferentes se alternam em cada capitulo, bem parecido ao estilo Dan Brown, o que faz mais ainda parecer que estamos vendo um filme, ou o roteiro de uma novela.

O livro é bem interessante e empolgante. Os personagens são bem construidos e reais. Não gostei do final esperava que fosse outro, mas ainda assim é uma prova de que a literatura nacional é tão boa quanto as de fora e que vale a pena ter na estante.

nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário