quinta-feira, 7 de maio de 2015

Resenha- Dias Perfeitos de Raphael Montes



Falou em psicopatas, sociopatas, serial killers ou pessoas psicologicamente perturbadas, falou comigo.
Não que eu seja um. Longe disso!
Mas é que sou fascinado por esse tipo de gente e o que eles fazem. Acho que isso deve-se ao fato de que as historias deles sempre nos surpreende com coisas absurdas.
O livro foi me oferecido como um empréstimo de um amigo, que sabe dos meus gostos, e é claro que ele acertou em cheio. DIAS PERFEITOS me agradou logo nas primeiras páginas e é mais um daqueles que dão um tapa na cara da sociedade preconceituosa com sua própria nacionalidade, mostrando que livros extremamente inteligentes e excepcionais pode sim sair de autores brasileiros.

274 páginas
Resenha:
Teodoro, chamado carinhosamente de Teo, é um estudante de medicina meio antissocial. Ele mora com a mãe cadeirante e um cachorro em um apartamento de Copacabana no Rio de Janeiro.
Ele acaba se esbarando sem querer com Clarice em uma festa e acaba se sentido fortemente atraído pela personalidade forte e libertina da jovem.
Teo tenta de algumas formas se aproximar de Clarice (de uma forma até doentia), mas depois de ser repudiado ele se torna obsessivo e age por impulso. Logo em seguida arquiteta um plano louco, cruel,  e psicopata, para manter a garota sempre por perto e convence-la de que ele é o seu homem ideal.

Minha Opinião:
O livro tem uma linguagem fácil e bem desenrolada fazendo com que a leitura flua bem e rápida.
Os personagens são bem criados e cheios de complexidade, o que torna a historia bem mais real e inteligente. A maioria do livro se passa só com os dois protagonistas (Teo e Clarice), mas em nenhum momento isso se torna chato.
Ele é cheio de reviravoltas e situações que fazem o leitor ficar preocupado e sem saber como o personagem sairá daquilo ou o que acontecerá a seguir.
Nos prendendo desde o inicio, o autor faz você viajar pelas paginas se beneficiando do que está acontecendo ao mesmo tempo que anseia pelo desfecho final (que é bem interessante).

A leitura de DIAS PERFEITOS vale muito a pena e devolverei o livro esses dias, mas com certeza comprarei um exemplar para mim, por que uma obra como essa não pode faltar em minha estante.
O livro é o segundo do jovem e premiado autor, que só tem 24 anos. Ele tem só um ano que foi lançado, mas já vai ser traduzido para nove países e já foi vendido para uma adaptação nos cinemas (ancioso).

nota:

3 comentários:

  1. Interessante!
    O autor falou tão bem do livro que esse FDS vou procurar na livraria.. As criticas são muito boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom Diana ..
      Tenho certeza que tu vai gostar.

      Excluir
    2. É um livro muito bom Diana ..
      Tenho certeza que tu vai gostar.

      Excluir